Preparando-se para evoluir
Por Adriano Santos
Preparando-se para evoluir

A realidade das pequenas e médias empresas no Brasil é conhecida por todos nós: grandes desafios, batalhas diária contra a burocracia, concorrência ferrenha, baixos níveis de investimento... a lista de desafios é sem fim. Para estas empresas, encontrar o suporte profissional adequado com nível de custo compatível com a realidade de seus negócios é só mais uma batalha.

As Start-ups são os novos integrantes deste grupo de empresas que busca organização e um bom plano de estruturação para vencer os desafios de fazer negócios no Brasil e crescer de forma sustentável.

A Weeseg, uma start-up Insuretech, já havia superado seus vários desafios para ter seu modelo de negócio e seu MVP desenvolvido. Em 2018, chegava o momento de “colocar no papel” seu Plano Estratégico e Plano de Negócios. O objetivo da Weeseg era obter a aprovação de um dos mais renomados escritórios de Advogados do Brasil para fazer parte do seleto grupo de Start-up sob sua tutela.

Com o auxílio da AM3, discutimos os propósitos da Weeseg, seu modelo de negócios, seu mercado, seus objetivos, suas métricas, sua perspectivas de crescimento e por fim documentamos seu Plano Estratégico e Plano de Negócios.

O sucesso veio rápido, em apenas 1 dia de avaliação a Weeseg e seu plano de negócios foram aceitos pelo Escritório de Advocacia. A Weeseg agora segue no caminho para alcançar seus objetivos de negócio contando com todo o suporte Jurídico dentro do modelo da parceria acordada entre as empresas.

Investimentos no planejamento, coordenação e preparação de ação reduzem drasticamente o tempo e os gastos com a execução destas mesmas ações. Esteja preparado para evoluir.