O que fizemos nesses primeiros 3 meses
Por Adriano Accioly
Resolvemos empreender! Porque queremos aprender mais. Criar algo novo.

É um grande desafio, com riscos, mas também com muito aprendizado!
Faça um dia um MBA ou uma pós-graduação de 1a linha; recomendo a todos! Mas se quer aprender de fato sobre administração, entrega, finanças, riscos e mercado, se quer mesmo aprender, monte um negócio. Vale o investimento! ;-)

E qual o resumo desses 3 meses?
Bom... montamos uma empresa formal.
Estivemos em 13 eventos nesses 3 meses. Sim, 13! Porque se você quer fazer algo novo, tem que aprender!
E ainda participaremos de mais 1 evento nesse ano, do CASE 2018 junto a Associação Brasileira de Startups. Estaremos lá como patrocinadores e expositores, levando conosco a nossa marca e também a marca de cada Startup que está conosco em nosso site.

Nós conhecemos muitas pessoas, demos palestras, fomos convidados a participar de painéis de debates, a participar de reuniões de câmaras de comércio, e até mesmo em reuniões da OAB sobre Direito Digital. Ouvimos e aprendemos muito sobre as dificuldades do setor, e ainda pudemos conhecer ideias brilhantes que estão sendo colocadas em prática.

Mapeamos até esse momento 1.641 Startups do Brasil. Uns dizem que existem 6 mil; outros dizem que existem 10 mil... Um dia diremos realmente quantas são, onde estão e como podem criar valor para você e para sua empresa.

Começamos a prestar consultorias tentando aproximar Startups do mercado que tem demandas. Começamos a intermediar negociações.

Resolvemos colocar uma plataforma gratuita no ar! www.findoutstartups.com
Por ali, Startups podem se cadastrar e qualquer pesso a pode fazer buscas e encontrar um fornecedor com ideias brilhantes para agregar valor a sua empresa.
Fizemos isso porque entendemos que esse mercado precisa de espaço digital, sem fronteiras e sem custos para negociar, tanto para as Startups, quanto para quem procura por elas.
Convidamos algumas empresas para usar e experimentar o site, tanto Startups, quanto a Indústria, Comércio e Setor Público.
Nesse meio tempo, sem mídia forte, 300 Startups se cadastraram e temos 500 usuários fazendo buscas através da página. Parece pouco, mas não é.

Acredita que já recebemos 1 proposta de compra da nossa empresa, que também fomos contatados por 1 grande Venture Capital para discutir nossa expansão e que já surgiram aliados, se colocando a disposição para expandir o conceito e a plataforma para fora do Brasil?! Bom, cada coisa na sua hora...

Descobrimos que existem muitas Startups com pessoas brilhantes, faturando bem e que não estão acolhidas em coworking nenhum, sem aceleração, mentoring ou qualquer outro suporte. Não tem ajuda, não tem exposição, a não ser a que eles mesmo criam. Então como seria possível encontrá-las não é mesmo?!...

Nos juntamos a Investidores e estamos começando a jornada de avaliação e ajuda financeira a algumas empresas!
Recebemos apoios de empresas de ensino importantes, como LabFin da USP e Mackenzie.

Intermediamos nesse período 17 negociações e temos outras 4 em ação.

E ontem ainda fomos começar a realmente aprender sobre a China e nos conectar com quem já está nesse mercado... Meu Deus! É um mundo novo.

Somos gratos a todos que acreditam nesta ideia e a todo suporte direto que temos recebido desde o início de nossos trabalhos: Desenvolvedor (Guilherme Oliveira), Advogados (Pigão | Ferrão | Fioravante), Publicitário (BigJob), Marcas e Patentes (Essencial), Contadores (Confiance Assessoria) e ao Gradile Networking Offices, nosso escritório e ponto de apoio em SP.

Ainda temos muito a aprender, ajustar e ajudar, mas já digo que valeu a pena arriscar.

Somos a Startup que foi criada para que outras Startups se tornem visíveis!
(https://startzero.com.br/findout)

Vem com a gente!
Acesse e use: www.findoutstartups.com
Onde Pessoas, Empresas e Investidores se encontram.